Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7866
Título: A importância da geografia na obra de José Lins do Rego
Autor(es): Carneiro Júnior, Wilson dos Santos
Palavras-chave: Análise Literária
Cultura Regional - Nordeste
Engenho
Cangaço
Resumo: Tendo como referencial a obra de José Lins do Rego que é considerada uma das maiores expressionalidades culturais do Nordeste. Sua infância e adolescência estão agregadas às estórias que ouviu e aos resíduos de um patriarcalismo açucareiro. Sua escrita e a recriação e associação de cenas e imagens que relatam à verdadeira história do nosso povo. Através das obras literárias desse renomado autor, enfatizamos a importância do estudo literário dentro da Geografia. Através da pesquisa em livros, internet, visitação ao seu espaço cultural e sua terra natal, Pilar, onde se reuniram vários subsídios para explicitar nossa cultura regional, objetivando a classe estudantil na leitura dos nossos escritores regionais para uma maior compreensão da nossa realidade cultural.
Descrição: Carneiro Júnior, W. dos S. A importância da geografia na obra de José Lins do Rego. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7866
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilson dos Santos Carneiro Júnior.pdfWilson dos Santos Carneiro Júnior2.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.