Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7867
Título: O comércio do sexo: a periferização da prostituição e seu processo de territorialização no bairro do Tambor em Campina Grande - PB
Autor(es): Sousa, Verônica Farias
Palavras-chave: Território
Periferização
Prostituição
Resumo: O presente trabalho analisa o processo de territorialização da prostituição no Bairro do Tambor, em Campina Grande – PB. Tendo como base o crescimento urbano e econômico, a cidade vivencia junto a esse processo a cristalização da atividade do sexo da sua área central á territorialização pelas periferias. No estudo foi realizada pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória e observação in loco dos territórios disputados pela prostituição no referido bairro. Ainda fazendo uso de entrevistas com as profissionais do sexo que atuam nessa atividade, principalmente na área em torno de um estabelecimento comercial posto de combustível que é ponto de chegada e saída de caminhoneiros, assim como de um antigo bar que recebia mulheres de várias partes da cidade e região para se prostituir, ora fechado. Foi possível observar que a prostituição também passou por mudanças nesse espaço, pelo fato de a área em estudo ser um território propício a tal prática. Dentre as transformações observadas está a extinção do principal espaço de reprodução da prostituição, (o Bar da Fofa) das profissionais do sexo e também dos travestis. Desse modo novos atores delimitam o espaço no entorno do Bairro do Tambor e passam também a vender seus corpos para finalidades bem distintas de outrora, como é o caso da troca do sexo pelo consumo de drogas.
Descrição: Sousa, V. F. O comércio do sexo: a periferização da prostituição e seu processo de territorialização no bairro do Tambor em Campina Grande - PB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7867
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Verônica Farias Sousa.pdfVerônica Farias Sousa1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.