Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7870
Título: O uso do solo urbano e suas hierarquias no centro de Campina Grande - PB: o comércio informal de CD's e DVD's
Autor(es): Gonçalves, Cardoso da Costa
Palavras-chave: Comércio Informal
Campina Grande - Paraíba
Solo Urbano
Resumo: Este artigo em questão tem como estudo o uso do solo urbano e suas hierarquias no centro de Campina Grande- PB: o comércio informal de CDs e dvd’s, sendo considerada por muitos como uma das principais cidades educacionais do Estado e do país, porém é no comercio que se expressa um considerável crescimento financeiro, sendo observado pelo grande número de lojas de eletrodomésticos e eletroetrônicos, nas duas principais ruas comerciais, como a Rua Presidente João Pessoa ,sendo evidenciada pelo fluxo de pessoas que transitam ao longo do dia por aquele espaço, onde além das lojas caracterizadas como o comércio formal, existem atividades comerciais que mesmo não sendo considerada legal como, por exemplo a comercialização de CDs e DVDs piratas é uma atividade geradora de renda para muitas famílias, que ali estão todos os dias frente as grandes lojas.Assim como também dará ênfase a mesma atividade porem em um período noturno o qual a sua concentração está na Rua Marquês do Herval, onde o espaço desta vez e dividido pelas barracas de lanche e farmácias, por este motivo esta pesquisa irá possibilitar ao leitor conhecimentosobre a temática abordada existente não só em Campina Grande mas, em varias cidades de países em desenvolvimento, segundo pesquisas realizadas a cerca da problemática.Partindo de uma pesquisa de caráter qualitativoonde teve como eixo norteador teórico/metodológico fundamentado em grandes pensadores geógrafos que contribuíram para estudo do espaço e do comércio, utilizando como referências quantitativas quanto a análise do campo de estudo.
Descrição: Gonçalves, C. da C. O uso do solo urbano e suas hierarquias no centro de Campina Grande - PB: o comércio informal de CD's e DVD's. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7870
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cardoso da Costa Gonçalves.pdfCardoso da Costa Gonçalves2.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.