Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Joelma Freitas da-
dc.date.accessioned2015-11-16T12:37:26Z-
dc.date.available2015-11-16T12:37:26Z-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7889-
dc.descriptionSilva, J. F. da. A influência da prática de leitura/contação de história nas atitudes de crianças em sala de aula: experiência no PIBID. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractApresenta-se neste artigo o relato da experiência de desenvolver um projeto de contação de histórias numa escola de rede pública, na cidade de Campina Grande-PB, na condição de estudante do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB - Campus I, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). Objetiva-se expor como aconteceu esta experiência e refletir sobre a influência da contação de história na mudança de atitudes dos alunos de uma turma de 4º Ano do Ensino Fundamental. Para tanto, são apresentadas informações pertinentes ao PIBID e ao Subprojeto Pedagogia, seguidas pela caracterização do lugar onde se deu a experiência e dos sujeitos nela envolvidos; abordam-se algumas concepções de motivação e mudança de atitudes; destacam-se visões teóricas sobre a contação de história; e relata-se a experiência propriamente dita, enfocando a reflexão sobre a influência da contação e história nos anos iniciais para a mudança de atitudes dos alunos.O embasamento teórico deste trabalho foi feito à luz de documentos oficiais e de estudiosos como Tapia (2010),Aguiar (2001), Coll (2004), Solé (2009), Abramovich (1997), dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Teresa Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectContação de Históriapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleA influência da prática de leitura/contação de história nas atitudes de crianças em sala de aula: experiência no PIBIDpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma Freitas da Silva.pdfJoelma Freitas da Silva959.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.