Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7915
Título: Teatro Minerva dos tempos de glória ao esquecimento (1859 - 2014)
Autor(es): Silva, Advaldo Araújo da
Palavras-chave: Patrimônio
Teatro Minerva
Investigação Histórica
Data do documento: 4-Nov-2015
Resumo: Areia não é apenas uma bela cidade com costumes e grande acervo histórico, mas, é considerada e presenciada como um recente sítio histórico e tombada como patrimônio nacional, título este angariado devido às construções arquitetônicas, ao valor paisagístico, humano e econômico que construiu desde muito tempo seus princípios de valores e sua contribuição para o desenvolvimento da História de nosso país. O destaque de nosso estudo será o Teatro Minerva tendo uma visão a partir de seu inicio os dias de glória, de esquecimento e a condição atual do mesmo, observar suas condições físicas, funcionamento e valor para a história da cidade de Areia. Como metodologia utilizada foi realizada um levantamento bibliográfico histórico a partir de documentos virtuais, livros acadêmicos e em livros disponibilizados na secretaria de cultura do município de Areia, sendo estes servidos para embasamento e orientação. A intenção foi refletir sobre os períodos históricos de fundação e o atual de Areia, buscando subsídios para compreender as fases do Teatro Minerva e sua contribuição para a identidade cultural do município, auxiliando no seu reconhecimento como patrimônio histórico, cultural, urbanístico e paisagístico do Brasil.
Descrição: Silva, A. A. da. Teatro Minerva dos tempos de glória ao esquecimento (1859 - 2014). 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7915
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Advaldo Araújo da Silva.pdf2.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.