Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Jocilene Alves-
dc.date.accessioned2015-11-16T13:03:04Z-
dc.date.available2015-11-16T13:03:04Z-
dc.date.issued2015-04-17-
dc.identifier.otherCDD 371.334-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7962-
dc.descriptionBarbosa, J. A. Software educacional Hagáquê e suas contribuições pedagógicas na formação de professores. 2015. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo é resultado de uma pesquisa de abordagem qualitativa, exploratória, uma ação colaborativa mediada por uma oficina pedagógica, com docentes do 1º ao 5º ano da educação básica da cidade de São Domingos do Cariri, PB. Tivemos como objetivo geral analisar as relações de aprendizagem dos docentes com o software hagáquê, fazendo uma intervenção colaborativa nas suas etapas de letramento digital. Fundamentamos nosso estudo em autores que discutem sobre tecnologias e formação de professores, dentre eles BUZATO (2006), KENSKI (2007), MORAM (2008), IBIAPINA (2013), RIBEIRO e SANTOS, (2013), dentre outros. O estudo mostrou uma percepção de que o professor é um sujeito ativo da relação TIC e educação, apontando que o uso da tecnologia em sala de aula consiste em um constante desafio para o docente, ficando assim a afirmação de que ocorre uma evidente necessidade dos professores estarem cada vez mais inseridos no contexto digital e que a formação continuada ocorra tomando-se como referência os novos saberes e fazeres deste contexto mediado por tecnologias digitais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Lúcia Serafimpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectSoftware Hagáquêpt_BR
dc.subjectEducação Fundamentalpt_BR
dc.subjectLetramento Digitalpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleSoftware educacional Hagáquê e suas contribuições pedagógicas na formação de professorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jocilene Alves Barbosa.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.