Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8000
Título: A midiatização da lesão de Neymar: estudo comparativo do Jornal Nacional e Jornal da Record
Autor(es): Fernandes, Samara Cavalcante
Palavras-chave: Midiatização
Jornalismo esportivo
Critérios de noticiabilidade
Cobertura jornalística
Telejornal
Neymar
Análise de conteúdo
Futebol
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: O artigo tem por objetivo identificar e compreender a midiatização presente na cobertura jornalística realizada pelo Jornal Nacional e Jornal da Record, sobre a lesão do jogador Neymar, durante a Copa do Mundo 2014, sediada no Brasil. O estudo realizou, em primeiro nível, uma observação sistemática do acontecimento veiculado no Jornal Nacional e Jornal da Record, que versavam sobre o mesmo fato, através da Análise de Conteúdo dos telejornais de referência. O resultado da análise indica as influências tecnológicas presentes na produção e veiculação das notícias nos telejornais, assim como a mídia transformou o fato esportivo em acontecimento social.
Descrição: FERNANDES, S. C. A midiatização da lesão de Neymar: estudo comparativo do Jornal Nacional e Jornal da Record. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8000
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Cavalcante Fernandes.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.