Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8016
Título: A influência da mídia na construção/desconstrução da imagem do político
Autor(es): Silva, Amanda Gomes da
Palavras-chave: Mídia
Comunicação política
Imagem política
Política
Opinião pública
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: O presente artigo visa discutir como a mídia pode influenciar na construção e/ou desconstrução da imagem do político. Observa-se que, na sociedade contemporânea, a mídia constitui um dos fatores fundamentais na formação da opinião pública. Nesta perspectiva, realizou-se uma pesquisa explicativa a partir de revisão bibliográfica, acrescida da análise de alguns recortes jornalísticos e pesquisas de opinião das eleições 2014. Os dados obtidos com a pesquisa apontam que a forma como a imagem política é passada pela mídia para o cidadão, constitui um fator determinante para as escolhas do mesmo no processo eleitoral. E que no processo de transformação dos fatos cotidianos em notícias, a realidade pode ser manipulada e a imagem do político pode ser construída/desconstruída em curto período.
Descrição: SILVA, A. G. da. A influência da mídia na construção/desconstrução da imagem do político. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8016
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Gomes da Silva.pdf714.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.