Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8025
Título: A presença dos memes no twitter: análise estética do último debate presidencial de 2014
Autor(es): Leite, Mayra Luanna Pereira
Palavras-chave: Sociabilidade
Interação
Mídia
Política
Redes sociais
Twitter
Ciberespaço
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: Este artigo científico tem como objetivo analisar a estética do cômico presente nos memes como fonte de interação e prática de sociabilidade durante as eleições presidenciais de 2014. Para direcionar nosso estudo, sistematizamos conceitos da estética, da comunicação digital e da sociabilidade. Nossa análise partiu dos memes que circularam via Twitter durante a exibição do último debate presidencial da Rede Globo de Televisão em 2014, filtrados através da hashtag: #DebateNaGlobo. Como aporte metodológico, fizemos uso da análise de conteúdo, onde cada postagem foi analisada com base nos seguintes elementos de categorização: tipo de imagem, apelo estético e interatividade.Como resultados observamos que a relação entre a mídia e a política vem sendo reconfigurada com a popularização da internet, sobretudo a atuação do eleitor no ciberespaço.
Descrição: LEITE, M. L. P. A presença dos memes no twitter: análise estética do último debate presidencial de 2014. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8025
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayra Luanna Pereira Leite.pdf902.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.