Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8035
Título: Mídia e educação: a revista nova escola como ferramenta didático-pedagógica
Autor(es): Oliveira, Roberta Lucena de
Palavras-chave: Educação
Comunicação
Educomunicação
Revista nova escola
Data do documento: 2014
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar o papel da revista Nova Escola (NE) como ferramenta de apoio didático-pedagógico. As discussões aqui propostas se pautarão a partir de uma análise da revista, suas relações com a educomunicação e como esta pode ser utilizada como suporte pedagógico nas atividades desenvolvidas pelo professor. A NE é uma publicação científico-pedagógica que tem periodicidade mensal e é considerada hoje a maior revista de educação do Brasil. Esse produto midiático que articula estratégias educacionais desenvolve projetos que vislumbram uma prática educativa inovadora e prega que o processo pedagógico deve estar centrado na aprendizagem do aluno. Há 29 anos, a NE vem se consolidando como um importante veículo de divulgação de práticas pedagógicas e com base nas reportagens, planos de aulas e diversas dicas que encontramos na revista, podemos afirmar que se utilizada esta mídia realmente vem somar o trabalho do professor.
Descrição: OLIVEIRA, R. L. de. Mídia e educação: a revista nova escola como ferramenta didático-pedagógica. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8035
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta Lucena de Oliveira.pdfRoberta Lucena de Oliveira1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.