Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8035
Título: | Mídia e educação: a revista nova escola como ferramenta didático-pedagógica |
Autor(es): | Oliveira, Roberta Lucena de |
Palavras-chave: | Educação Comunicação Educomunicação Revista nova escola |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é analisar o papel da revista Nova Escola (NE) como ferramenta de apoio didático-pedagógico. As discussões aqui propostas se pautarão a partir de uma análise da revista, suas relações com a educomunicação e como esta pode ser utilizada como suporte pedagógico nas atividades desenvolvidas pelo professor. A NE é uma publicação científico-pedagógica que tem periodicidade mensal e é considerada hoje a maior revista de educação do Brasil. Esse produto midiático que articula estratégias educacionais desenvolve projetos que vislumbram uma prática educativa inovadora e prega que o processo pedagógico deve estar centrado na aprendizagem do aluno. Há 29 anos, a NE vem se consolidando como um importante veículo de divulgação de práticas pedagógicas e com base nas reportagens, planos de aulas e diversas dicas que encontramos na revista, podemos afirmar que se utilizada esta mídia realmente vem somar o trabalho do professor. |
Descrição: | OLIVEIRA, R. L. de. Mídia e educação: a revista nova escola como ferramenta didático-pedagógica. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8035 |
Aparece nas coleções: | 27 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Roberta Lucena de Oliveira.pdf | Roberta Lucena de Oliveira | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.