Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8036
Título: AGITPROP: teoria e prática da comunicação dos movimentos sociais na campanha “o preço da luz é um roubo!”
Autor(es): Costa, Patrícia Ribeiro da
Palavras-chave: Agitação
Propaganda
Contra hegemonia
Movimentos sociais
Data do documento: 2013
Resumo: O presente artigo não se propõe a dar respostas positivas sobre inquietações da esquerda política do país, tão pouco irá solucionar as questões relativas às abordagens metodológicas da propaganda política utilizada atualmente pelos movimentos sociais. Nossa abordagem parte das experiências de lutas desenvolvidas por movimentos e organizações políticas que se dispõem a pensar sobre os métodos de propaganda e agitação utilizados nas manifestações públicas e campanhas mobilizadoras, tendo como enfoque a Campanha “O preço da Luz é um Roubo!”. Nesta perspectiva, através de registros, documentos e da participação nas ações de agitação e propaganda realizadas durante a campanha, analisamos os métodos e formas de Agitação e Propaganda, de modo a reconhecer os espaços de construção dos discursos contra hegemônicos e de identidades de resistência que projetam as lutas da classe trabalhadora pela construção de um novo modelo de sociedade.
Descrição: COSTA, P. R. da. AGITPROP: teoria e prática da comunicação dos movimentos sociais na campanha “o preço da luz é um roubo!”. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8036
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Ribeiro da Costa.pdfPatrícia Ribeiro da Costa526.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.