Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8056
Título: Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno
Autor(es): Isidro, Ranyere Castro
Palavras-chave: Marketing contábil
Contador
Mercado globalizado
Marketing de serviços
Data do documento: 18-Nov-2014
Resumo: É inegável que com o passar do tempo ocorram cada vez mais renovações e mudanças que alteram constantemente o modo de um profissional se portar diante do mercado de trabalho. Paralelo a essas mudanças, o profissional contábil, que deseja se destacar, deve estar sempre adquirindo novos conhecimentos e mantendo-se atualizado. O contador, com suas múltiplas funções dentro de uma empresa, tem sempre de estar atento a aderir a instrumentos e filosofias que o ajudem a “sobreviver” no atual mercado tão acirrado. Diante desta situação surgem o marketing e o seguinte questionamento: o marketing pode servir como uma alternativa de uso do contador para melhor prestar seus serviços e manter a competitividade de uma empresa perante uma sociedade e mercado exigentes? O objetivo geral foi evidenciar a essencialidade do marketing no sucesso do profissional contábil em meio à modernidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Constatou-se que a introdução de um planejamento de marketing é uma força exclusivamente somatória. E o contador, ao aplicar técnicas do marketing, pode tornar seu escritório muito mais competitivo e ampliar cada vez mais sua capacidade empresarial. Sendo assim, o marketing é uma estratégia totalmente eficaz aos profissionais contábeis.
Descrição: ISIDRO, R. C.Marketing contábil como vantagem competitiva em meio ao mercado moderno. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8056
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ranyere Castro Isidro.pdf347.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.