Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8078
Título: O ensino da geografia nas séries iniciais
Autor(es): Batista, Albertino Lourenço
Palavras-chave: Ensino da Geografia
Dificuldades de Aprendizagem
3 séries iniciais
Data do documento: 9-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho faz uma abordagem sobre o ensino da Geografia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, tendo em vista que a compreensão dessa ciência possibilita ao aluno uma leitura de mundo, bem como da vida e do espaço vivido.O objetivo deste trabalho foi ressaltar a importância da Geografia para as séries iniciais da escolaridade das crianças. Outra preocupação de analise foi conhecer as dificuldades de aprendizagem no processo de seu ensino da disciplina. A metodologia utilizada foi à qualitativa-descritiva, bem como foi realizado levantamento bibliográfico – objetivando a revisão de literatura direcionada ao tema do trabalho.Também como suporte a leitura desse trabalho utiliza-se sites da Internet, dissertação, monografias que discorrem sobre a temáticas, artigos e livros, e relatos de agente da escola como professores, alunos, isso com o intuito de obter a maior quantidade de informações sobre a problemática em estudo. Em linhas gerais foi obtido como resultado a constatação que muitos discentes apresentam dificuldades de leitura, e consequentemente de aprendizagem, tal circunstância está associada principalmente a falta de interesse na sala de aula, o que constitui um desafio para a maioria dos docentes. Os autores que embasam teoricamente estes trabalhos são BATISTA (2004), BEZERRA (2009), BOGO (2010), CALLAI (2005); CASTRO (2010), DEMO (1993), LIBÂNEO (2000), FONTANELLA (2007) SEAGOE (1978) entre outros.
Descrição: BATISTA, A. L. O ensino da geografia nas séries iniciais. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8078
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Albertino Lourenço Batista.pdf588.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.