Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8092
Título: Perfil epidemiológico das neoplasias das glândulas salivares: Uma revisão de literatura
Autor(es): Marinho, Danilo Gomes
Palavras-chave: Odontologia
Neoplasia
Glândula Salivares
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Introdução: As neoplasias das glândulas salivares não são comuns, representam 2% a 6,5%, aproximadamente, dos tumores de cabeça e pescoço. Porém incluem um amplo espectro de lesões que vão desde tumores benignos pouco agressivos a neoplasias malignas de prognóstico sombrio, sendo altas a morbidade e mortalidade entre as lesões malignas. Objetivo: Realizar um levantamento dos últimos 15 anos na literatura científica a cerca da epidemiologia das neoplasias de glândulas salivares. Conclusão: A maioria das neoplasias das glândulas salivares são benignas. O adenoma pleomorfico é o tumor mais comum entre os benignos e os carcinomas adenoide cístico e mucoepidermico entre os malignos. A parótida é a glândula mais atingida.
Descrição: MARINHO, Danilo Gomes. Perfil epidemiológico das neoplasias das glândulas salivares: Uma revisão de literatura. 2015. 34p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8092
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Danilo Gomes Marinho.pdf578 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.