Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8133
Título: A arte de cuidar: A transformação da realidade de internação pediátrica através do lúdico
Autor(es): Silva, Ingrid Mayara Almeida da
Palavras-chave: Enfermagem pediátrica
Internação pediátrica
Atividade lúdica
Criança hospitalizada
Data do documento: 14-Mar-2014
Resumo: Desenvolveu-se uma revisão sistemática acerca da assistência lúdica a crianças hospitalizadas, objetivando verificar como a temática vem sendo abordada, identificando a participação de enfermeiros nos estudos realizados. Dentre os 44 textos localizados, foram delimitados como apropriados para a análise 7 artigos que estavam na íntegra, hospedados na base de dados SciELO. Dos artigos selecionados para o estudo, quatro foram produzidos por enfermeiros. A abordagem dos estudos foi qualitativa, com foco na observação de mudanças de humor e atitudes das crianças. Percebe-se que a atuação de enfermeiros é cada vez mais crescente nessa área e que há mudanças nos modos de atuação do cuidar de crianças hospitalizadas.
Descrição: SILVA, I. M. A. da. A arte de cuidar: A transformação da realidade de internação pediátrica através do lúdico 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8133
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingrid Mayara Almeida da Silva.pdfPDF - Ingrid Mayara Almeida da Silva360.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.