Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8142
Título: A relevância da nutrição no processo de cicatrização
Autor(es): Arcênio, Cíntia Medeiros
Palavras-chave: Nutrição
Alimentação saudável
Cicatrização
Lesões
Data do documento: 14-Mar-2014
Resumo: Esse trabalho aborda a relevância da nutrição no processo de cicatrização. Demonstra o processo de cicatrização como sendo fator importante para o fechamento de uma lesão. E para que esse processo ocorra de maneira rápida e eficaz, é necessária uma nutrição adequada com nutrientes essenciais que irão intervir de maneira direta nesse processo, não só na cicatrização como também na prevenção de novas lesões. Os objetivos traçados nesse trabalho é o de mostrar a associação da nutrição como fator de interferência no processo de cicatrização, revelando sua importância em cada etapa da cicatrização; e contribuir para o enriquecimento desta temática aos profissionais de enfermagem. A metodologia usada foi de uma revisão bibliográfica. O estudo apontou o processo de cicatrização e suas fases, a interferência da nutrição e a ação dos nutrientes em cada uma delas. Também foi abordado a atuação da enfermagem durante esse processo, enfatizando a assistência prestada aos pacientes portadores de lesão. E por fim, esse material estará disponível para ser utilizado como ferramenta de estudo para os estudantes e profissionais de enfermagem, visando contribuir no conhecimento teórico científico e nas práticas dos mesmos.
Descrição: ARCÊNIO, C. M. A relevância da nutrição no processo de cicatrização. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8142
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cíntia Medeiros Arcênio.pdfPDF - Cíntia Medeiros Arcênio292.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.