Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8164
Título: Incidência de dor lombar nos motociclistas da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP)
Autor(es): Gomes, Alisson Pablo de Lacerda
Palavras-chave: Motociclista
Lombalgia
Alongamento
Data do documento: 16-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho cujo o título é incidência de dor lombar nos motociclistas da superintendência de trânsito e transportes públicos (STTP) e cujo objetivos principais são verificar se os motociclistas sofrem com dores lombares e também se o programa de exercícios buscando melhorar a flexibilidade ajudaria na melhora e prevenção dessas dores. Os participantes responderam a um questionário prévio com perguntas sobre o tema de dores lombares e alongamento, além de uma anamnese, seguido de um programa exercícios de alongamentos, onde durou um período de um mês e após esse período foi respondido outro questionário comparando os resultados antes e depois do programa de treinamento, chegando à conclusão de que os participantes tiveram uma melhora considerável das dores na região lombar depois do programa.
Descrição: GOMES, A. P. de L. Incidência de dor lombar nos motociclistas da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8164
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alisson Pablo de Lacerda Gomes.pdfPDF - Alisson Pablo de Lacerda Gomes890.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.