Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8170
Título: Distribuição de indicadores de contaminação fecal em águas de drenagem urbana - estudo de caso: Canal do Prado, Campina Grande - PB
Autor(es): Barros, Joseilda de Souza
Palavras-chave: Sistema de drenagem urbana
Qualidade da água
Contaminação fecal de águas de drenagem
Data do documento: 13-Jul-2015
Resumo: A realização do presente trabalho se deu a partir de estudos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa Saúde Ambiental, formado por docentes e discentes das Universidades Estadual da Paraíba e Federal de Campina Grande. O trabalho objetivou estudar a distribuição de indicadores de contaminação fecal em águas de drenagem urbana. Para o desenvolvimento do Estudo de Caso: Canal do Prado, canal que faz parte do sistema de macrodrenagem da cidade de Campina Grande – PB, foram escolhidos sete pontos de amostragem, sendo dois deles os pontos extremos (P1 - montante e P7 - jusante) do trecho inicial do Canal do Prado e os outros pontos definidos nos trechos finais dos principais canais afluentes, imediatamente antes do lançamento no canal objeto do estudo. Foram determinados os indicadores microbiológicos – coliformes termotolerantes e Escherichia coli.
Descrição: BARROS, J. de S. Distribuição de indicadores de contaminação fecal em águas de drenagem urbana - estudo de caso: Canal do Prado, Campina Grande - PB. 2015. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8170
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseilda de Souza Barros.pdfPDF - Joseilda de Souza Barros1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.