Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8172
Título: Esporte na escola: Lições para vida
Autor(es): Alencar, Arthur Franklin Gomes de
Palavras-chave: Esporte
Atuação profissional
Educação Física Escolar
Data do documento: 4-Mar-2015
Resumo: O presente artigo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica e tem como tema – Esporte na Escola: lições para a vida, com o objetivo de observar as lições que o esporte pode oferecer para a vida de cada ser humano em sociedade e discorrer sobre a forma como o professor de educação física pode trabalhar para transmitir tais lições, as quais são fundamentais para a reflexão e para a construção do homem como cidadão dotado de valores e princípios. Mas, para que isso se realize, é fundamental que o professor de educação física se sinta valorizado e motivado para procurar ser sempre criativo e flexível para trabalhar o esporte de acordo com os seus objetivos explícitos, como o ensino de regras e fundamentos, e implícitos, a exemplo da solidariedade, do respeito, da determinação, da disciplina, da honestidade, da solidariedade, entre outros, que poderão ser assimilados e usufruídos pelos indivíduos que dele pratica por toda a vida.
Descrição: ALENCAR, A. F. G. de. Esporte na escola: Lições para vida. 2015. 19f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8172
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Franklin Gomes de Alencar.pdfPDF - Arthur Franklin Gomes de Alencar765.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.