Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8182
Título: Um estudo do experimento de Faraday em três livros didáticos de Física do Ensino Médio
Autor(es): Galdino, Illen Ranniery
Palavras-chave: Livro didático
História da Ciência
Indução eletromagnética
Data do documento: 2015
Resumo: Reconhecida a importância do livro didático no contexto das escolas e a necessidade de materiais que contribuam para uma formação mais completa dos alunos, tem-se que a abordagem histórica apresentada nos livros didáticos de física podem trazer informações distorcidas ao discutir uma sequencia histórica de um dado fenômeno. Dessa forma, este trabalho trata-se de um estudo introdutório no intuito de analisar como está sendo tratados os fatores tanto epistemológicos como metodológicos relacionados ao experimento de Faraday em livros didáticos do ensino médio. Sua classificação quanto aos meios de investigação foi à pesquisa bibliográfica e quanto aos fins foi à investigação exploratória. Denominamos de introdutório, pois focamos nosso estudo em três livros didáticos, julgados como os mais requisitados na nossa localidade.
Descrição: GALDINO, I. R. Um estudo do experimento de Faraday em três livros didáticos de Física do Ensino Médio. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8182
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Illen Ranniery Galdino.pdfPDF - Illen Ranniery Galdino484.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.