Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Giselma Rodrigues da-
dc.date.accessioned2013-05-15T12:53:11Z-
dc.date.available2013-05-15T12:53:11Z-
dc.date.issued2013-05-15-
dc.identifier.otherCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/824-
dc.descriptionSILVA, G. R. da. A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractNosso estudo aborda o avanço das novas tecnologias, em especial, o uso da Música (desenvolvidas com fins educacionais ou não) como alternativas didático-pedagógicas na sala de aula. Para tal fim, recorremos a um acervo bibliográfico e também procedemos de forma que os estudos realizados servissem de sinalização. Nesse sentido, observa-se que a Matemática, a Música, o Monocórdio, o violão e o diálogo formam um conjunto harmônico necessário para as exigências da modernidade. São considerados os recursos históricos para a introdução do ensino das Frações. Finalmente, tecemos algumas considerações finais sobre a importância, e até a necessidade, de utilizar essa mídia na sala de aula, melhorando, assim, o ensino de matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Lamartine da Costa Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleA matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giselma Rodrigues da Silva.pdfPDF - Giselma Rodrigues da Silva521.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.