Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/824
Título: A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações.
Autor(es): Silva, Giselma Rodrigues da
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Música
Motivação
Data do documento: 15-Mai-2013
Resumo: Nosso estudo aborda o avanço das novas tecnologias, em especial, o uso da Música (desenvolvidas com fins educacionais ou não) como alternativas didático-pedagógicas na sala de aula. Para tal fim, recorremos a um acervo bibliográfico e também procedemos de forma que os estudos realizados servissem de sinalização. Nesse sentido, observa-se que a Matemática, a Música, o Monocórdio, o violão e o diálogo formam um conjunto harmônico necessário para as exigências da modernidade. São considerados os recursos históricos para a introdução do ensino das Frações. Finalmente, tecemos algumas considerações finais sobre a importância, e até a necessidade, de utilizar essa mídia na sala de aula, melhorando, assim, o ensino de matemática.
Descrição: SILVA, G. R. da. A matemática e a música: uma introdução ao ensino das frações. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/824
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giselma Rodrigues da Silva.pdfPDF - Giselma Rodrigues da Silva521.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.