Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8263
Título: Prevalência de trauma facial em idosos vítimas de acidentes de transporte terrestre
Autor(es): Porto, Bruna Buriti de Vasconcelos
Palavras-chave: Saúde do idoso
Traumatismo facial
Assistência ao idoso
Data do documento: 5-Jun-2014
Resumo: A violência contra os idosos se apresenta na violência interpessoal assim como nos acidentes de transporte terrestre (ATT). Esse estudo verificou a prevalência de traumas de face ocorridos em idosos, vítimas de acidentes de transporte terrestre, em uma cidade do Nordeste do Brasil. Foram revisados 177 laudos de vítimas de acidentes de transporte terrestre admitidas em uma Unidade de Medicina Forense para realização de exame de corpo de delito, durante o período de quatro anos. Os dados foram coletados através de um formulário e analisados por análise descritiva e bivariada; o acidente mais prevalente foi o atropelamento (41,4%), acometendo principalmente as vítimas do gênero masculino (68,2%) entre 60 e 69 anos (55,4%), as lesões em tecidos moles (83,3%) e na região de terço superior da face (44%) foram as que mais se destacaram. A prevalência de trauma facial em idosos vítimas de ATT foi de 14%.
Descrição: PORTO, B. B. de V. Prevalência de trauma facial em idosos vítimas de acidentes de transporte terrestre. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8263
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Buriti de Vasconcelos Porto.pdfPDF - Bruna Buriti de Vasconcelos Porto622.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.