Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8290
Título: | O PIBID na formação do professor de Física: um relato das vivências experienciadas por bolsistas da UEPB |
Autor(es): | Santos, Simone Marks |
Palavras-chave: | Ensino da Física Formação docente PIBID |
Data do documento: | 11-Jul-2014 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta o resultado de uma investigação com o enfoque sobre o olhar de futuros professores de Física acerca da experiência vivenciada pelos mesmos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), destacando as implicações deste para a sua formação ao vivenciarem a aproximação da universidade à escola, e poderem estar inseridos na realidade da sala de aula, junto a professores com experiência na educação básica. Para a coleta de dados realizamos entrevistas com três grupos de bolsistas, que atuavam em três escolas públicas na cidade de Campina Grande do estado da Paraíba. As entrevistas foram gravadas e transcritas para análise posterior. Para os bolsistas, futuros professores de Física, as experiências junto ao PIBID são novas formas de compreender a docência, além de estreitar as relações entre universidade e escola, viabilizando a vivência escolar no processo formativo inicial. |
Descrição: | SANTOS, S. M. O PIBID na formação do professor de Física: um relato das vivências experienciadas por bolsistas da UEPB. 2014. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8290 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Marks Santos.pdf | PDF - Simone Marks Santos | 230.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.