Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8290
Título: O PIBID na formação do professor de Física: um relato das vivências experienciadas por bolsistas da UEPB
Autor(es): Santos, Simone Marks
Palavras-chave: Ensino da Física
Formação docente
PIBID
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho apresenta o resultado de uma investigação com o enfoque sobre o olhar de futuros professores de Física acerca da experiência vivenciada pelos mesmos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), destacando as implicações deste para a sua formação ao vivenciarem a aproximação da universidade à escola, e poderem estar inseridos na realidade da sala de aula, junto a professores com experiência na educação básica. Para a coleta de dados realizamos entrevistas com três grupos de bolsistas, que atuavam em três escolas públicas na cidade de Campina Grande do estado da Paraíba. As entrevistas foram gravadas e transcritas para análise posterior. Para os bolsistas, futuros professores de Física, as experiências junto ao PIBID são novas formas de compreender a docência, além de estreitar as relações entre universidade e escola, viabilizando a vivência escolar no processo formativo inicial.
Descrição: SANTOS, S. M. O PIBID na formação do professor de Física: um relato das vivências experienciadas por bolsistas da UEPB. 2014. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8290
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Marks Santos.pdfPDF - Simone Marks Santos230.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.