Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8303
Título: Extração e caracterização de amido de inhame para produção de biofilmes
Autor(es): Dantas, Rayanne Leite
Palavras-chave: Extração do amido
Inhame
Biomateriais
Biofilmes
Data do documento: 1-Ago-2014
Resumo: O estudo da obtenção de amido a partir do inhame permitiu considerar que essa nova fonte pode apresentar propriedades semelhantes no que diz respeito ao amido de milho, comumente utilizado, expondo uma alternativa de renovação de baixo custo. A extração do amido foi realizada de forma prática. O amido extraído apresentou baixa porcentagem de interferentes, mostrando-se limpo e concentrado, o que é desejável nas indústrias. Os biofilmes de amido de inhame foram produzidos e apresentaram características favoráveis para possível aplicação como biomaterial. Foram feitas várias análises, tanto no amido extraído como nos filmes para comprovar a sua eficácia e nos mostrar suas características. O experimento foi conduzido no laboratório de avaliação e desenvolvimento de biomateriais, CERTBIO, Campina Grande- PB, Brasil.
Descrição: DANTAS, R. L. Extração e caracterização de amido de inhame para produção de biofilmes. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8303
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayanne Leite Dantas.pdfPDF - Rayanne Leite Dantas677.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.