Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8339
Título: Aplicação da laserterapia de baixa potência nas estrias rubras em adolescentes
Autor(es): Alves, Rebeka Carneiro Lucena
Palavras-chave: Estrias
Atrofia linear
Fitoterapia
Data do documento: 7-Jul-2014
Resumo: A estria é uma patologia de caráter evolutivo, surgindo mais comumente em adolescentes, que se não tratada inicialmente pode gerar transtornos psicológicos conforme tamanho e extensão das lesões, além de alteração negativa na imagem corporal, deformidades físicas, e maior dificuldade em seu tratamento na fase tardia. As estrias são classificadas como rubras, quando se apresentam em uma fase inicial, chamada de inflamatória, e com uma coloração avermelhada. Os efeitos biológicos da ação do laser estão na melhora da neovascularização e no aumento do colágeno favorecendo cicatrização tecidual, ou seja, efeito fotobiomodulador e anti-inflamatório no equilíbrio de tecidos e órgãos. O objetivo deste trabalho foi analisar os efeitos do tratamento de estrias rubras em adolescentes com a laserterapia de baixa potência. Foram recrutadas duas adolescentes com queixas de estrias vermelhas, com idade de 12 e 14 anos, devidamente autorizadas pelos pais, que não se apresentavam em período gravídico, nem faziam o uso de medicamentos (como corticoides, anticoncepcionais, etc.) ou fumo. O tratamento foi realizado com o laser de 650 nm, e potência de 100mW e aplicação pontual emitindo 3(três) Joules de energia, com a realização de 10 sessões. Os resultados demonstraram que o laser vermelho promoveu melhora moderada quanto aos aspectos fotográficos, bem como na percepção das voluntárias quanto ao incômodo e ótima percepção quanto aos resultados obtidos com esta terapia. A laserterapia de baixa potência demonstrou possuir grande potencial para diminuição dos sinais e sintomas relacionados ao processo inflamatório das estrias rubras.
Descrição: ALVES, R. C. L. Aplicação da laserterapia de baixa potência nas estrias rubras em adolescentes. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8339
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rebeka Carneiro Lucena Alves.pdfPDF - Rebeka Carneiro Lucena Alves801.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.