Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8354
Título: | O papel do professor (a) no processo da leitura e da escrita na educação de jovens e adultos: uma experiência em uma escola estadual de João Pessoa |
Autor(es): | Silva, Maria José Santos da |
Palavras-chave: | Leitura Educação de jovens e adultos Escrita |
Resumo: | O presente trabalho cujo título “O papel do professor (a) no processo da leitura e da escrita na Educação de Jovens e Adultos: uma experiência em uma Escola Estadual de João Pessoa” vem despertar o olhar sobre a relevância do professor (a) e o seu papel no processo de leitura e escrita na EJA. Este trabalho foi focado, sobretudo na Educação de Jovens e Adultos com alunos da 5ª a 8ª série (EJA) da E.E.E.F.M. Raul Machado, no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa (PB). Utilizamos como metodologia a analise de um projeto desenvolvido na referida escola junto com alunos (as) da EJA, também foi feita a pesquisa do referencial teórico através de aspectos definidos com o assunto, para tanto sucedeu assim o estudo, a partir das teorias de Freire (1996; 2006), Martins ( 1991), Gardner (2002), Mortatti (2004) Giroux e Mclaren (2011), Carrano (2008), Brasil ( 1996,1998, 2001a e 2001b) e Silva ( 1984). |
Descrição: | SILVA, Maria José Santos da. O papel do professor (a) no processo da leitura e da escrita na educação de jovens e adultos: uma experiência em uma escola estadual de João Pessoa. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8354 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria José Santos da Silva.pdf | Maria José Santos da Silva | 1.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.