Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8371
Título: O serviço social e a prática interdisciplinar na saúde: algumas reflexões
Autor(es): Silva, Débora Lins da
Palavras-chave: Serviço social
Interdisciplinaridade
Saúde
Modificações sociais
Data do documento: 2-Dez-2014
Resumo: O presente artigo, trata-se de um estudo bibliográfico de caráter exploratório e tem como principal objetivo fazer uma breve reflexão sobre o serviço social e a prática interdisciplinar na saúde, buscando desvelar as possibilidades e limites dessa prática no contexto atual. Para tanto, buscou-se fazer o percurso histórico da política de saúde no Brasil, bem como, da profissão, além da conceituação da interdisciplinaridade, relacionando as mudanças ocorridas em ambos as modificações sociais no contexto neoliberal. A partir do estudo realizado, constatou-se a existência de diversas barreiras para a efetivação da prática interdisciplinar, dentre elas destaca-se, o individualismo próprio das relações sociais capitalistas, a precarização do trabalho no contexto neoliberal e a hierarquização das profissões. O resultados apontam para a necessidade de avanços na busca da consolidação desta pratica na saúde.
Descrição: SILVA, D. L. da. O serviço social e a prática interdisciplinar na saúde: algumas reflexões. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8371
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Lins da Silva.pdf444.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.