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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8383
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lima, Luciene Paes de | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-27T17:46:50Z | - |
dc.date.available | 2016-01-27T17:46:50Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
dc.identifier.issn | 361.32 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8383 | - |
dc.description | LIMA, L. P. de. Conhecer para reconhecer: a socialização do Estatuto da Criança e do Adolescente no grupo de crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro da ramadinha em Campina Grande-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é resultado da experiência acadêmica do Estágio Supervisionado em Serviço Social realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ramadinha, município de Campina Grande-PB. O CRAS apresenta uma estrutura organizacional e funcional na qual orienta-se pelas diretrizes estruturais da proteção social de assistência social vinculada ao direito do cidadão e dever do Estado visando proporcionar a integração de famílias em risco de vulnerabilidade social e promover ações que visem o enfrentamento da pobreza, a garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender as demandas sociais e universalização dos direitos sociais. Dessa forma, objetivou-se desenvolver um projeto de intervenção com ações sócio-educativas para sensibilizar o Grupo de Crianças assistidas pelo CRAS, sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acerca dos seus direitos e deveres. A metodologia utilizada para as ações interventivas foram compostas de reuniões e oficinas, abordando informações para o Grupo participante acerca dos direitos e deveres preconizados no ECA. Durante a realização das ações interventivas junto ao Grupo de Crianças observamos que o tema já era de conhecimento da maioria das crianças devido as suas inserções em outros grupos de convivência na comunidade, as atividades desenvolvidas serviram, também, para que o Grupo tivesse mais interação entre si, já que algumas crianças tem dificuldade em lidar em público e de interagir umas com as outras. Dessa forma, compreendeu-se as principais dificuldades que permeiam o CRAS, como a falta de recursos financeiros, a precarização do trabalho dos profissionais e a desresponsabilização do poder público frente às demandas sociais enfrentadas pelos profissionais para o desenvolvimento da sua prática profissional junto a comunidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profª. Mª. Aliceane de Almeida Vieira. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Política de assistência social | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Estatuto da Criança e do Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Direito socioassistencial | pt_BR |
dc.subject | CRAS | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Assistencialismo | pt_BR |
dc.subject | Assistencia social | pt_BR |
dc.title | Conhecer para reconhecer: a socialização do Estatuto da Criança e do Adolescente no grupo de crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro da ramadinha em Campina Grande-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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