Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Josias Rocha da-
dc.date.accessioned2016-01-28T22:00:10Z-
dc.date.available2016-01-28T22:00:10Z-
dc.date.issued2014-07-02-
dc.identifier.otherCDD 344-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8464-
dc.descriptionSILVA, Josias Rocha da. Interferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploração. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractHodiernamente um dos setores mais promissores no campo empregatício são as centrais de teleatendimento – call centers. A concepção desse termo no Brasil eclode na década de 80, tendo seu ápice com a privatização do setor de telecomunicação e consequentemente o fim do monopólio estatal, promovendo assim a popularização da telefonia. Realizou-se uma pesquisa buscando: aferir a realidade dos call centers e a gritante supressão de direitos perpetrada por este segmento, que se tornou um dos grandes responsáveis pela precarização das condições de trabalho; elencar a nova morfologia de trabalho que traveste por trás de suas estruturas resquícios dos preceitos Tayloristas fomentando a deterioração dos operadores; apontar como se dá o funcionamento de um call center tratando suas peculiaridades; traçar um panorama das irregularidades e direitos suplantados no âmbito dessas empresas; e por fim defender o posicionamento, neste artigo, sobre a inadmissibilidade do solapamento dos direitos trabalhistas frente ao modus operandi de exploração perpetuado pelos call centers. Para tanto, utilizou-se de artigos e doutrinadores do Direito do Trabalho, da Sociologia, bem como jurisprudências, embasando cientificamente este trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Katiane América Lima.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDireito do trabalhopt_BR
dc.subjectCall Centerspt_BR
dc.subjectPrecarização das Condições de Trabalhopt_BR
dc.titleInterferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploraçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josias Rocha da Silva.pdfJosias Rocha da Silva339.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.