Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8533
Título: Capacitação profissional de agentes comunitários de saúde sobre detecção precoce de câncer de mama
Autor(es): Cavalcanti, Gislaiye Ramos
Palavras-chave: Agentes comunitários de saúde
Câncer de mama
Atenção à saúde
Educação em saúde
Data do documento: 17-Jul-2014
Resumo: Objetivou-se relatar a experiência da capacitação de agentes comunitários de saúde acerca da detecção precoce do câncer de mama. Estudo de caráter relato de experiência onde os sujeitos foram os Agentes Comunitários de Saúde dos municípios de Puxinanã, Montadas, Queimadas e Esperança, pertencentes à Microrregião do Agreste da Borborema (MAB), localizada no estado da Paraíba, Brasil nos anos de 2012-2013. Durante este período a capacitação foi realizada com todos os ACS's destes municípios e apresentado a explanação teórica da temática e a prática em próteses mamárias de silicone acerca do autoexame das mamas e, posteriormente o propósito de educação em saúde para estes profissionais em suas atribuições para a comunidade. O objetivo proposto foi atingido e de acordo com os resultados obtidos sugere-se realizações de mais capacitações voltadas a estes profissionais, visto que eles tem elo direto com a população.
Descrição: CAVALCANTI, G. R. Capacitação profissional de agentes comunitários de saúde sobre detecção precoce do câncer de mama. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8533
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gislayne Ramos Cavalcanti.pdfPDF - Gislayne Ramos Cavalcanti595.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.