Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8542
Título: Associação do nível de escolaridade das mulheres com os exames de rastreamento para o câncer de mama
Autor(es): Silva, Layse Pereira da
Palavras-chave: Neoplasia da mama
Fatores de risco
Autoexame de mama
Data do documento: 18-Jul-2014
Resumo: Trata-se de um estudo de revisão integrativa realizado no período de Março a Julho de 2014, buscando por artigos nas bases de dados da Biblioteca Virtual da Saúde (BVS) e do PubMed utilizando os seguintes descritores: neoplasias da mama, fatores de risco, escolaridade, prevenção secundária e detecção precoce de câncer. O estudo foi composto por 14 artigos. O objetivo do estudo foi investigar a possível associação entre nível de escolaridade e realização de exames de rastreamento para a detecção precoce do câncer de mama. Comprovou-se que o baixo nível educacional está intimamente relacionado com a não realização do autoexame de mamas, mamografia e exame clínico das mamas. Conclui-se que o nível de escolaridade das mulheres é fator determinante para o conhecimento e a prática dos exames de rastreamento para o câncer de mama, por isso é considerado como um fator de risco.
Descrição: SILVA, L. P. da. Associação do nível de escolaridade das mulheres com os exames de rastreamento para o câncer de mama. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8542
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layse Pereira da Silva.pdfPDF - Layse Pereira da Silva373.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.