Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8570
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGorete, Maria-
dc.date.accessioned2016-02-01T18:53:34Z-
dc.date.available2016-02-01T18:53:34Z-
dc.date.issued2016-01-30-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8570-
dc.descriptionGORETE, Maria. “Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola pública. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado das análises das situações vivenciadas durante o desenvolvimento dos estágios supervisionados, requisitados pela Universidade Estadual da Paraíba, durante o período de promoção do curso de graduação em Pedagogia; foi orientado pela professora Izandra Falcão e tem como tema “As Dificuldades de Leitura na Escola Pública”. Todo o estudo foi construído frente às observações e intervenções didáticas ocorridas nas experiências surgidas do processo de ensino e aprendizagem, presentes nas relações existentes entre professores e alunos da rede pública, e tem como objetivo principal suscitar reflexões acerca de tais dificuldades apresentadas pelos educandos no decorrer do processo de construção de conhecimento, bem como elencar caminhos rumo à superação. Torna-se notório que a leitura se configura em um elemento fundamental para o pleno desenvolvimento do indivíduo. Dessa forma, é necessário que se trace meios eficazes à viabilização da alfabetização e do letramento, garantindo aos alunos o acesso ao mundo da leitura, da sociedade e do trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Izandra Falcão Gomespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectDificuldades na aprendizagempt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.title“Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola públicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gorete.pdfPDF - Maria Gorete.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.