Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8573
Título: Programa postal sonoro: 50 anos de tradição
Autor(es): Defensor, Ângela Cristina Barros
Palavras-chave: Rádio Caturité
Postal sonoro
Audiência
Tradição
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: Este artigo objetiva estudar a história do programa radiofônico Postal Sonoro da Rádio Caturité AM, atração que completa 50 anosno ar. Nesse meio século de existência, preserva-se o formato original, observando queos fatores tradicionais contribuem para a audiência do programa e fidelidade dos seus ouvintes, mesmo em tempos de liquidez². A metodologia consta de referências bibliográficas sobre o rádio (PRADO, 2012; CALABRE, 2002) eestudo de caso(DUARTE, 2011) do programa, cotado com uma pesquisa de campoe com aplicação de questionário junto às pessoas envolvidas na história da rádio e do programa,além deuma pequena amostra do público, para que obtivéssemos dados qualitativos quanto ao conhecimento dos mesmos. Comprovamos que o programa ao longo desses 50 anos, conquistou a simpatia do grande público, ao tornar-se uma referênciado passado que sobrevive no presente, com o mesmo formato desde a sua criação. Ainda de acordo com as entrevistas, percebemos que parte do público jovem não conhece o programa e alega que se houvesse uma interação nas redes sociais, talvez,o número de ouvintes aumentasse.
Descrição: DEFENSOR, A. C. B. Programa postal sonoro: 50 anos de tradição. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8573
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ângela Cristina Barros Defensor.pdf758.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.