Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8574
Título: Do Brasil à Babilônia: recordações dos cinemas de rua de Campina Grande
Autor(es): Silva, Henriette Valéria da Silva
Santos, Necivalda dos
Palavras-chave: Livro-reportagem
Cine teatros
Jornalismo literário
Cinema de rua
Produto midiático
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Entendemos que os cinemas são espaços onde se desenvolvem relações sociais diversas. Este livro-reportagem-história, apresentado em forma de trabalho de conclusão de curso, possui o objetivo de construir uma narrativa contextualizada destes espaços culturais. Percorre os principais cinemas de rua de Campina Grande: os cine teatros, costurando suas histórias por meio de figuras que frequentaram estes espaços de interação cultural. Adota a perspectiva teórica de Edvaldo Pereira Lima, para compreender a comunicação através da reportagem aprofundada e esmiuçada em detalhes, sendo assim a apuração de dados foi realizada através de pesquisa documental, e entrevistas. O livro é direcionado a toda população campinense, de criança a idosos, inclusive quem não mora no município, mas possui interesse pelo assunto. Neste relatório encontram-se descritos todos os processos de pré-produção, produção e pós-produção deste produto midiático: uma publicação dedicada exclusivamente ao resgate da história dos Cinemas de Rua.
Descrição: SILVA, H. V. da. Do Brasil à Babilônia: recordações dos cinemas de rua de Campina Grande. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Relatório] " Esse trabalho contém um livro-reportagem em anexo"
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8574
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Henriette Valéria da Silva, Necivalda dos Santos.pdf2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.