Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8575
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Borba, Inaldo Serrano | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-02T17:47:20Z | - |
dc.date.available | 2016-02-02T17:47:20Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8575 | - |
dc.description | BORBA, Inaldo Serrano. Cultura de paz nas relações sociais da escola Jaime Lacet. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso é fruto da experiência docente e das observações realizadas durante os estágios supervisionados I, II e III solicitados pela Universidade Estadual da Paraíba, no decorrer do curso de Pedagogia. O estudo escolhido tem o título “Cultura de Paz nas Relações Sociais da Escola Jaime Lacet”, onde se realizaram os estágios supervisionados mencionados. O presente tema está relacionado aos movimentos católicos e cristãos. Embora a história da educação brasileira tenha recebido influências da educação tradicional e da Igreja Católica, o estudo de tais questões ainda é recente na educação local. Este trabalho se desenvolveu com o objetivo de fomentar relações de convívio social pacíficas no ambiente da escola Jaime Lacet, bem como em sua comunidade escolar. Neste sentido, este trabalho apresentará uma análise da Cultura de Paz no Brasil, afunilando-se às circunferências da região de Santa Rita até chegar à escola Jaime Lacet e nas relações sociais estabelecidas no seu ambiente escolar. A metodologia de trabalho se desenvolveu nas observações em sala de aula e experiências adquiridas durante a aplicação de projetos direcionados às necessidades dos alunos e professores da escola. Os resultados obtidos apresentaram como pontos positivos as mudanças de comportamento nos alunos inseridos no projeto, quanto ao respeito ao próximo. Portanto, a Cultura de Paz se configura em um instrumento extremamente eficaz na busca de uma sociedade mais justa e humana | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Paz | pt_BR |
dc.subject | Cristianismo | pt_BR |
dc.subject | Catolicismo | pt_BR |
dc.title | Cultura de paz nas relações sociais da escola Jaime Lacet | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Inaldo Serrano Borba.pdf | PDF - Inaldo Serrano Borba | 2.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.