Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8595
Título: Programa de saúde pública: uma análise sobre a oferta dos serviços de saúde em João Pessoa
Autor(es): Oliveira, Michele Araujo da Costa
Palavras-chave: Saúde pública
Programa de saúde da família
Sistema único de saúde
Data do documento: 2-Fev-2016
Resumo: Este artigo visa avaliar o conhecimento da população de João Pessoa quanto aos programas de saúde pública do Governo Federal, mais especificamente do Programa de Saúde da Família (PSF). Para isso, ressaltou-se como surgiu o PSF e suas implicações. Além disso, comentou-se sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO’s), tendo em vista o papel que esses desempenham dentro do serviço de saúde. Inicialmente, foi realizado um levantamento bibliográfico para que se compreendesse sobre o surgimento e atuação dos serviços de saúde pública. Em seguida, foi realizada uma pesquisa quantitativa entre os dias 23 de Setembro e 18 de Outubro do ano de 2014, com uma amostra de 100 pessoas. Os resultados apresentam que a maioria dos entrevistados conhece a importância dos Programas de Saúde Pública, mas ainda não conhecem todos os programas e serviços oferecidos por esses; e que as infraestruturas dos PSFs, UPAs e CEOs em relação à estrutura física e equipamentos, entre outros, não são adequadas para desenvolverem as ações de saúde e atenderem os usuários.
Descrição: OLIVEIRA, Michele Araújo da Costa. Programa de saúde pública: uma análise sobre a oferta dos serviços de saúde em João Pessoa. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8595
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michele Araujo da Costa Oliveira.pdf5.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.