Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8625
Título: Televisão regional: leituras e desafios
Autor(es): Cavalcanti, Bruna de Fátima Morais
Palavras-chave: Televisão regional
Região
Mídia regional
Regionalização
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: O propósito deste texto é discutir, a partir de estudos e pesquisas produzidos no Brasil, questões que continuam desafiando as investigações sobre televisão regional: o que é e o que a caracteriza? Ela se define pelo conteúdo, pela dimensão do alcance geográfico e técnico-operacional ou por estar associada a um projeto de rede? Quais são os desafios que se destacam na literatura para a sobrevivência da televisão regional? Os textos aqui mobilizados foram produzidos nos últimos vinte anos, envolvendo desde artigos de periódicos de comunicação e áreas afins, livros e capítulos de livros até matérias jornalísticas. Os resultados apontam que há pouca problematização em torno do que é regional, que se aceita como regional toda e qualquer emissora afiliada a uma grande rede e que também não se problematiza a diferença entre regional e regionalização.
Descrição: CAVALCANTI, B. de. F. M. Televisão regional: leituras e desafios. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8625
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna de Fátima Morais Cavalcanti.pdf364.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.