Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8634
Título: Obtenção e caracterização da farinha da batata-doce
Autor(es): Sousa, Gleyton Leonel Silva
Palavras-chave: Batata-doce
Farinha de batata-doce
Secagem
Processamento industrial
Data do documento: 4-Nov-2015
Resumo: A batata doce (Ipomoea batatas porphyrorhiza) é a raiz de uma planta rasteira, de fácil cultivo e ampla adaptação, considerada um produto levemente ácido, com um elevado teor de matéria seca caracterizando assim como um ótimo produto para processamento industrial. A produção da farinha da batata-doce vem como solução para as perdas póscolheita dessa hortaliça, o presente trabalho através do método de secagem em estufa com circulação de ar, com variáveis de entrada: tempo, massa e temperatura; propôs a analise da cinética de secagem como também a caracterização da batata-doce in natura e da farinha produzida em relação aos teores de: água, cinzas, pH, acidez total titulável, densidades aparente e real, açúcares redutores totais e rendimento. O resultado apresentado propõe uma farinha que possui elevados teores energéticos, como também incontáveis finalidades, que vão desde a suplementação energética humana e animal há produtos de panificação.
Descrição: SOUSA, G. L. S. Obtenção e caracterização da farinha da batata-doce. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8634
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gleyton Leonel Silva Sousa.pdfPDF - Gleyton Leonel Silva Sousa796.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.