Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8640
Título: Motivação no trabalho: estudo de caso na empresa Coteminas S.A. unidade Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Jônatas Araújo Ferreira da
Palavras-chave: Motivação
Teorias da motivação
Nível motivacional
Gestão organizacional
COTEMINAS
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: A motivação humana tem sido um dos maiores desafios na gestão organizacional para muitos psicólogos, gerentes e executivos. Inúmeras pesquisas têm sido elaboradas e diversas teorias têm tentado explicar o funcionamento desta força que leva as pessoas a agirem em direção do alcance de seus objetivos. O objetivo do presente trabalho é verificar o nível de motivação dos colaboradores do setor de mecânica da Utilidades da Coteminas CG. A metodologia deste trabalho foi uma pesquisa descritiva com método quantitativo, que procura detectar o nível de motivação dos colaboradores do setor de Manutenção Mecânica da Utilidades da Coteminas de Campina Grande-PB. Para tal objetivo, o instrumento utilizado foi um questionário estruturado com 22 questões fechadas e foi aplicado aos colaboradores que atuam neste setor verificando o nível de satisfação e motivação relacionados às suas atividades desenvolvidas na empresa e a sua relação com a mesma, os resultados foram recolhidos e tabulados estatisticamente. A análise dos resultados mostrou que a maioria correspondente a 44% dos colaboradores estão satisfeitos e motivados com o que foi questionado, pontos como realização pessoal, reconhecimento, responsabilidade, trabalho em si, crescimento pessoal e avanço na carreira foram abordados. Diante do exposto, após os dados tabulados conclui-se que a organização deve levar em consideração os resultados apresentados procurando também reverter o número de insatisfeitos que foi representado por 23% dos entrevistados, bem como as estratégias propostas, haja vista que a motivação tem sido analisada como uma saída para melhorar o desempenho profissional no que diz respeito quanto a saúde da organização e a satisfação dos colaboradores.
Descrição: SILVA, J. A. F. da. Motivação no trabalho [manuscrito] : estudo de caso na Empresa Coteminas S.A. unidade Campina Grande – PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8640
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jônatas Araújo Ferreira da Silva.pdf770.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.