Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8646
Título: Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática
Autor(es): Silva, Laerty Santos da
Palavras-chave: Ferramentas educacionais
Educação a distância
Novas tecnologias na educação
Moodle
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: Ciente do potencial e da massificação que as novas tecnologias de informação e comunicação – TICs adquiriram na sociedade atual, faz-se necessário pesquisar meios de utilizar tais ferramentas de forma proveitosa, de modo que seja possível superar ou ao menos minimizar os efeitos de alguns obstáculos encontrados no cotidiano de estudantes e professores durante o processo de obtenção de conhecimento. Com esta finalidade, foi feita uma pesquisa sobre métodos úteis para transmissão, gerenciamento e avaliação de conteúdos escolares e informações correlatas, com o intuito de transformá-los em conhecimento propriamente dito. Para tanto, utilizou-se de conceitos de educação à distância aliados ao potencial de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para abordar conteúdos da área de ciências exatas. De tal modo, foram encontradas ferramentas matemáticas que podem ser incorporadas à plataforma Moodle e que podem ser úteis para sanar dificuldades descobertas durante o processo de ensino-aprendizagem, sendo que foi feita também uma análise cuja finalidade foi expor os aspectos positivos e negativos de cada ferramenta, de modo que ao final desta leitura, seja possível verificar as vantagens e limitações, bem como obter uma opinião acerca da utilização de alguma ou do conjunto dessas ferramentas.
Descrição: SILVA, L. S. da. Estudo de ferramental computacional para ambiente virtual de aprendizagem como suporte de Ensino de Matemática. 2014. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8646
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laerty Santos da Silva.pdfPDF - Laerty Santos da Silva2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.