Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8713
Título: As Bruxas de Once upon a time: The evil queen X The wicked witch of West
Autor(es): Souza, Tatiana Diniz de
Palavras-chave: Contos de fadas
Bruxas
Inveja
Língua inglesa
Data do documento: 2014
Resumo: Os contos de fadas são clássicos da literatura infantil, por este motivo, os anos passam e eles permanecem sendo lembrados. Nós encontramos essas histórias presentes em releituras textuais, filmes, animações e também presentes na televisão. Algumas adaptações são fieis ao original, outras nem tanto. O objetivo desse trabalho de conclusão de curso é comparar as personagens escolhidas de seus contos de origem com as personagens adaptadas para a série televisiva Once Upon a Time, programa da emissora ABC. As personagens serão a Rainha Má do conto A Branca de Neve, dos irmãos Grimm com a personagem Bruxa Má do Oeste, do conto O Mágico de Oz, de L. Frank Braum. Serão analisadas as mudanças sofridas com a adaptação e os detalhes que permanecem fiéis a história de origem. As personagens são vilãs e será observado as transformações que ocorrem na série. Utilizamos para a fundamentação teórica os autores Julio Plaza (2008), Thais Diniz (2005), Nelly Coelho (2000), Eliana Calado (2005), Bruno Bettelhein (2001), Jean Chevalier (2009) entre outros.
Descrição: SOUZA, T. D. de. As Bruxas de Once upon a time: The evil queen X The wicked witch of West. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8713
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Diniz de Souza.pdf1.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.