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Título: A mídia, as academias de ginástica e o culto ao corpo feminino
Autor(es): Santos, Patrícia Alves dos
Palavras-chave: Mídia
Atividade física
Corpo
Beleza
Data do documento: 2014
Resumo: Este artigo, faremos um breve relato sobre a influência da mídia na construção de um padrão de beleza corporal entre 1980 e 1990. Na atualidade, ocorre uma busca desenfreada, por parte das mulheres, pelo corpo apresentado como ideal por determinado segmento da sociedade. As atividades físicas nas academias de ginástica, nas residências, as caminhadas nas praias, calçadas, jardins, praças fazem parte da rotina dessas pessoas. As Mulheres, incentivadas pela mídia, fazem de tudo para ter um chamado corpo ideal, o corpo em boa forma, independentemente de quanto isso possa lhe custar. Mas, qual o corpo considerado ideal? Diariamente, revistas, jornais e programas de TV, mostram as vantagens das práticas das atividades físicas para pessoas de ambos os sexos, diferentes idades e segmentos sociais. De acordo com a mídia, o importante é ser ativo. E ativo como sinônimo de saúde e bem estar. Até que ponto essas práticas, em alguns casos, sem acompanhamento de profissionais especializados não colocam a saúde em risco? O suor entrou na moda e com ele o consumo. Roupas, vitaminas, produtos esportivos, anúncios publicitários, anabolizantes, tudo para "turbinar" o corpo.
Descrição: SANTOS, P. A. dos. A mídia, as academias de ginástica e o culto ao corpo feminino. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8715
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