Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8722
Título: Gestão documental em empresa privada: estudo de caso em arquivo corrente e jurídico
Autor(es): Franco, Maria Cristina Alves
Palavras-chave: Gestão documental
Arquivos correntes
Teoria das três idades
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho descreve a gestão documental no arquivo corrente de uma empresa privada. O objetivo geral desta pesquisa foi analisar a gestão documental no arquivo corrente jurídico de uma empresa privada do nordeste, com sede em João Pessoa-PB. Assim, este trabalho partiu de uma pesquisa empírica, que analisou como se dá a gestão documental dos arquivos correntes. Como objetivos específicos, identificar as facilidades, problemas encontrados no arquivamento dos documentos correntes. Averiguar o controle da tramitação dos documentos, analisar o acesso aos documentos, descrever o arquivamento dos documentos correntes. Tendo como metodologia a pesquisa descritiva e estudo de caso, com abordagem qualitativa, usando o instrumento de coleta de dados a observação participante. Como resultado obtido é possível perceber que o arquivo utiliza de alguns métodos arquivísticos. Através do resultado dessa pesquisa foi possível perceber que há um conhecimento arquivístico no setor, no entanto falta recurso para implementar uma gestão. Observamos que tanto os funcionários do setor jurídico quanto os demais tem acesso eficaz dos documentos e tem alguns tipos de documentos digitalizados, para melhor acesso.
Descrição: FRANCO, M. C. A. Gestão documental em empresa privada: estudo de caso em arquivo corrente e jurídico. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8722
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Cristina Alves Franco.pdfMaria Cristina Alves Franco1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.