Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8726
Título: Língua portuguesa e inclusão social: dificuldades e perspectivas para sala de aula
Autor(es): Silva, Lays eduarda Mendes da
Palavras-chave: Educação inclusiva
Ensino-aprendizagem
Língua portuguesa
Data do documento: 2014
Resumo: Pensar em educação inclusiva apara alunos com necessidades especiais hoje em dia é debruçar-se sobre um panorama educacional em crise principalmente nesse setor, desse modo é de vital importância a definição os alunos que carecem do atendimento adequado para o desenvolvimento acadêmico requerido por cada série de estudo é um grande passo no processo de ensino-aprendizagem. Este artigo tem como objetivo discutir acerca do processo de inclusão social de PNEs, e analisar se os professores regentes de Língua Portuguesa do ensino fundamental, estão preparados para atender turmas com alunos que apresentam diversas dificuldades e os PNEs. Este trabalho contribui para reflexão acerca dos passos a serem dados para conseguirmos ter uma educação inclusiva com ênfase no uso da língua portuguesa como precursora deste processo. Como apoio utilizei da teoria dos seguintes autores (FREIRE, 1996), (Sassaki, 1997), (GUEBERT 2007), (Baptista, 2003). A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, nesta etapa foi feita a seleção de livros, revistas, internet, artigos utilizando como base dos teóricos para explicar a pesquisa levantada.
Descrição: SILVA, L. E. M. da. Língua portuguesa e inclusão social: dificuldades e perspectivas para sala de aula. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8726
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lays Eduarda Mendes da Silva.pdf603.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.