Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8729
Título: Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê
Autor(es): Santos, Carolayne Melo dos
Palavras-chave: Leitura
Cognição
Incentivo
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância e o incentivo a leitura da Educação infantil antes de entrar na escola. E apresentar o desenvolvimento cognitivo da criança enfatizando os primeiros contatos com a leitura. O universo da fantasia da criatividade para com o ato de ler, que pode ser adquirida no convívio familiar e no meio social. A criança quando apresentada ao mundo da leitura necessita receber apoio, incentivo, e ajuda para que tal prática se concretize com ajuda de todos. A importância da cultura é algo mágico e que ajuda na aprendizagem. Os brinquedos e as brincadeiras são fatores para a motivação de uma aprendizagem dinâmica e clara, junto eleva a auto-estima dos educando fazer com que o ato de ler seja um mundo fantástico e criativo. Os teóricos que subsidiam a pesquisa foram: Maria Helena Martins (2005), Paulo Freire (1991) e Jean Piaget (1997).
Descrição: SANTOS, C. M. dos. Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8729
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carolayne Melo dos Santos.pdf598.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.