Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8741
Título: Diplomática: análise tipológica dos documentos escolares do Colégio João Paulo II
Autor(es): Lima, Daiana Lourenço
Palavras-chave: Arquivologia
Arquivos escolares
Diplomática
Data do documento: 24-Nov-2014
Resumo: Esta pesquisa analisou tipologicamente os documentos escolares da unidade de ensino do Colégio João Paulo II; abordando uma revisão de literatura sobre: arquivologia, diplomática, tipologia documental, documentos escolares. Como base de classificação, utilizamos o método qualitativo, que permite ao pesquisador maior dinâmica dos fatos, aplicando a técnica da ficha de identificação de tipologia documental para melhor entendimento das relações orgânicas entre o documento e a instituição. Além da observação que possibilitou a descrição das características dos documentos e da unidade de ensino. Considerando as análises tipológicas feitas por arquivistas em arquivos escolares, agora com outro olhar, a preocupação com as características de cada tipologia documental encontrada e analisada nos dossiês escolares.
Descrição: LIMA, D. L. Diplomática: análise tipológica dos documentos escolares do Colégio João Paulo II. 2014. 130f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8741
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiana Lourenço Lima.pdfDaiana Lourenço Lima1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.