Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8747
Título: A pentapolaridade dos usuários e as "síndromes" nos arquivos
Autor(es): Leite, Mayara Machado
Palavras-chave: Perfis dos usuários
Estudos de usuários
Usuários de arquivo
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: A informação é uma ferramenta indispensável na atualidade para a disseminação e acesso diante dessa era informacional em abrangência. Em um âmbito geral dessa evolução, a busca pela informação torna-se mais presente e é um desafio vigente de disseminar com eficácia aquilo que para o usuário é irrevogável: o acesso à informação. Essa pesquisa tem como objetivo atribuir às características e personalidades dos perfis dos usuários no contexto arquivístico e descrever cinco tipos de usuários mais frequentes nos arquivos com base em observações, assim, delimitando melhor a forma de se dar acesso a esses usuários na medida em que as necessidades específicas que cada um possui forem acentuadas e como esta informação será satisfatória para os mesmos, compreendendo a eficácia e eficiência. Adota a pesquisa descritiva e bibliográfica. Buscou categorizar cinco tipos de usuários de arquivo, denominando assim a Pentapolaridade. Conclui-se que a análise dos cinco polos de usuários mais corriqueiros nesses setores vingará numa resposta mais ágil e satisfatória tanto para os gerenciadores da informação quanto para quem necessita dela, assim alcançando um arquivo ideal.
Descrição: LEITE, M. M. A pentapolaridade dos usuários e as "síndromes" nos arquivos. 2014. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8747
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Machado Leite.pdfMayara Machado Leite780.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.