Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8750
Título: "Quem é rei nunca perde a majestade": o uso do dicionário e da enciclopédia em dispositivos tecnológicos móveis
Autor(es): Fragoso, Islanny Ramalho
Palavras-chave: M-learning
Dicionário digital
Enciclopédia digital
Tecnologia na educação
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: O cenário do século XXI tem se desenvolvido a partir das tecnologias digitais, o que implica mudanças no universo educativo e na atuação do sujeito como autor da sua própria história. Pensando neste contexto, organizou-se este estudo bibliográfico, que tem o objetivo de discutir a importância da utilização das tecnologias móveis, suporte para o uso do dicionário e da enciclopédia. Para tanto, enfoca alguns autores como Moran (2000), Fonseca (2013), Levy (1999) entre outros, identificando que a atuação do professor é essencial nesse processo de descoberta e adaptação do uso dinâmico e desafiador das mídias digitais para a educação atual. Verificaramse também as possibilidades pedagógicas dos aplicativos móveis, que podem ser utilizados na sala de aula, devidamente orientados e planejados, propiciando a efetivação de práticas de m-learning.
Descrição: FRAGOSO, Islanny Ramalho. "Quem é rei nunca perde a majestade": o uso do dicionário e da enciclopédia em dispositivos tecnológicos móveis. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8750
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ISLANNY RAMALHO FRAGOSO.pdf597.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.